O governo do estado desistiu de dar à estação do metrô em Ipanema o nome do maestro e compositor Tom Jobim. A placa instalada na entrada do acesso Jangadeiros mostra que ela vai se chamar Ipanema/General Osório. Segundo o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, a sonhada homenagem será feita de outra forma, provavelmente por meio de uma placa.
Para marcar o cumprimento do prazo de conclusão da estação, previsto para ontem, Júlio Lopes zerou, no início da tarde, o painel eletrônico que fazia a contagem regressiva para entrega da obra. Ele afirmou que esta foi a primeira vê, em 30 anos, que uma obra de metrô não atrasou. A estação será inaugurada na próxima segunda-feira, com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
O painel eletrônico, situado na Rua Gastão Baiana, foi inaugurado em 24 de agosto de 2007. Até ontem, ele marcava os dias que faltavam para a entrega da estação, que ocupará ma área de 20 mil metros quadrados – 23 metros abaixo do nível da rua – e terá quatro acessos: Praça General Osório, Jangadeiros, Sá Ferreira e Teixeira de Melo. Este último só será entregue em abril, junto com o elevador do Cantagalo.
Seja o primeiro a comentar