O Senado da Flórida passou uma lei de financiamento para o Tri-Rail, da Flórida do Sul e os trens de subúrbio SunRail, da Flórida Central (EUA).
A legislação (MP 1B) permite que o estado gaste US$ 432 milhões na SunRail para comprar 98 km de via férrea existente, pertencentes à CSX Corporation. O financiamento adicional virá do governo federal, quatro Condados da Flórida Central (Orange, Osceola, Seminole e Volusia), a cidade de Orlando e, por fim, das tarifas de passageiros.
Os 98 km da SunRail virá de Deland através de Orlando e para o sul até Poinciana. No entanto, não haverá nenhuma estação de subúrbio da SunRail no Aeroporto Internacional de Orlando (AIO), portanto os passageiros que vierem do aeroporto e forem para o mesmo terão de que cair na estação Sand Lake Road e pegar o OIA Connector Light Rail Transit (VLT do aeroporto de Orlando), para o transporte direto.
O projeto também permite o aumento dos atuais US$ 27 milhões subsidiados pelo estado para os problemas financeiros da Tri-Rail presentes em sua linha de subúrbio para até US$ 15 milhões.
A Tri-Rail é operada pela South Florida Regional Transportation Authority (SFRTA) e abrange um longo corredor de 115 km entre West Palm Beach e Miami. A linha tem 18 estações ao longo da costa sul da Flórida, incluindo paradas em três grandes aeroportos – Aeroporto Internacional de Miami, Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood e Aeroporto Internacional de Palm Beach.
De acordo com a legislação, a Flórida Rail Enterprise será financiada e vai monitorar os sistemas de transporte ferroviário de passageiros e operações associadas, notificar o Ministério dos Transportes a respeito de um sistema estadual de serviço de transporte ferroviário de passageiros, avaliar as políticas de transporte ferroviário de passageiros e desenvolver um sistema ferroviário de alta velocidade na Flórida.
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