ALL investe R$100 mi para atender a safra 2010

A ALL (América Latina Logística) deu início aos preparativos para o transporte safra 2010. Os investimentos, avaliados em R$100 milhões, tiveram início no terceiro trimestre e contemplam aumento na capacidade de ativos, melhorias tecnológicas, incrementos em via permanente e adequação das linhas e infra-estrutura em terminais de Alto Araguaia e Santos.


Durante a safra, que começa em fevereiro, devem ser movimentados diariamente 580 vagões em Santos e 436 vagões em Alto Araguaia. “Para garantir uma produção 12% maior, o plano 2010 traz investimentos expressivos nas pontas, com maior foco na carga e descarga. Desse modo, conseguiremos aumentar a eficiência da operação como um todo”, afirma Alexandre Zanelatto, Diretor de Operações da ALL.


Em Santos, a ALL deve remodelar toda a linha principal da margem direita, além de realizar melhorias e aumento de capacidade nos terminais Copersucar, corredor de exportação e Terminal 39.Para possibilitar aumento de volume e ganhos de produtividade, as linhas do Terminal de Alto Araguaia terão seu layout readequado. Será também construído um tombador, aumentando a capacidade de recepção da mercadoria. “Serão ao todo, quatro tombadores e uma moega, permitindo a descarga de até 35 caminhões por hora”, completa Zanelatto.


Também está prevista a construção de uma tulha e reforma de outra já existente, aumentando a capacidade de carregamento de 17 para 30 vagões por hora.


Locomotivas Novas – Pela primeira vez em sua história, a ALL comprou locomotivas novas, ao invés de importar máquinas usadas dos Estados Unidos para serem reformadas no Brasil. Montadas na fábrica da GE, em Contagem (MG), as novas máquinas têm corrente alternada e 4400 HP, contra 3000 HP do modelo C30, além de um aumento de 86% na capacidade de tração, o que viabilizará algumas vantagens operacionais, entre elas, transportar com uma única locomotiva o trem de 8.000 toneladas, que segue de Alto Araguaia a Santos.


A oficina de locomotivas da ALL, em Araraquara, realiza os últimos testes em cinco das dez locomotivas adquiridas. A concessionária ferroviária investiu R$ 60 milhões nos ativos, que serão incorporados à frota de bitola larga da empresa que já conta com 300 máquinas.


A empresa também está trabalhando na transformação de 450 vagões HFS para aumento de capacidade de 103 para 118 toneladas brutas. Outro destaque é a aquisição de 8 mil toneladas de trilhos novos , dos quais 7 mil serão aplicados na Bitola Larga e o restante na via de Bitola Métrica.


Mais segurança e economia com assistente de Condução – A ALL desenvolveu o programa Assistente de Condução, incorporado ao computador de bordo das locomotivas,  que concentra as informações da máquina e do perfil da carga tracionada. Com esses dados, o sistema realiza simulações e consegue sugerir uma condução mais econômica, com cálculos realizados em tempo real. O sistema permitirá à companhia reduzir o consumo de combustível e aumentar a segurança na movimentação.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0