BNSF Railway revelou hoje o seu programa de comprometimento 2010, avaliado em US$ 2,4 bilhões, que de acordo com a empresa, é cerca de US$ 240 milhões dólares a menos que 2009. A BNSF atribuiu à redução de aproximados 9% referentes às poucas aquisições de locomotivas no ano passado.
A BNSF atualmente espera gastar cerca de US$ 2,1 bilhões para linha, sinalização, estruturas e veículos de carga, e atualizar as tecnologias, incluindo o mandato para a instalação do Positive Train Control (PTC), aprovado pelo Congresso no final de 2008. A BNSF antecipa também a aquisição de cerca de 170 locomotivas a um custo de cerca de US$ 320 milhões.
“Para 2010, a BNSF atualmente espera investir aproximadamente US$ 2,4 bilhões para garantir que a nossa infra-estrutura continue forte e melhorar a eficiência das nossas operações”, disse o presidente da operadora norte-americana, Matt Rose. “Assim como em 2009, continuamos empenhados em fazer os investimentos necessários para proteger e fazer crescer o valor de nossa franquia, apesar de um ambiente econômico incerto”, disse o executivo.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar