A EKE-Electronics e, sua representante no Brasil, IMEXBRA Trading, irá fornecer todo o sistema de comunicação, gerenciamento e diagnóstico, sistema de anúncio e informação aos passageiros, e o sistema de vídeo vigilância para o consórcio MTTrens que esta reformando 25 trens da Linha 3 (Vermelha) do Metrô de São Paulo. O consórcio é composto pela MPE, Temoinsa e T´Trans.
O sistema será baseado em rede ótica Ethernet de 1Gbps e a Linha 3 será o primeiro metrô a utilizar a tecnologia, a mais avançada no mercado, no momento.
“Estamos muito satisfeitos de havermos sido escolhidos pelo consórcio MTTrens para fornecer um sistema de integração tão extenso no Brasil. Neste projeto estamos utilizando o que há de mais avançado em tecnologia Ethernet o que resultará no mais moderno sistema de comunicação e gerenciamento de metrôs do mundo” comenta Pekka Kuusela, CEO of EKE-Electronics Ltd.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A EKE-Electronics trabalha com sistemas de gestão de trem, redes de comunicação e gateway, registradores de eventos, monitores de interfaces para o usuário e outras soluções que proporcionam mais comodidade aos passageiros e otimizam os custos dos operadores. A empresa fornece produtos para diferentes projetos ferroviários, incluindo metrôs, trens de alta velocidade, trens suburbanos, EMUs, DMUs e locomotivas diesel e/ou elétricas. São mais de 10 mil sistemas em operação diária no Mundo.
Seja o primeiro a comentar