Foi inaugurada neste sábado mais uma estação de metrô na capital paulista. A nova estação Sacomã, na Zona Sul de São Paulo, é interligada ao terminal de ônibus Expresso Tiradentes.
A estação ficou em teste durante 20 dias e foi inaugurada com a participação do governador José Serra e do prefeito Gilberto Kassab. Eles fizeram o trajeto Sacomã – Alto do Ipiranga com o metrô lotado. O percurso de volta estava mais tranquilo.
– Do Sacomã para a Avenida Paulista demorava 1h30 por aí, e agora em 20 minutinhos estou na Paulista – comemora Inês José dos Santos, aposentada.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A linha verde começa no bairro da Vila Madalena, passa pela região da Avenida Paulista e agora vai até o Sacomã. Lá, uma passarela faz a interligação com o Expresso Tiradentes.
Devem passar pela estação Sacomã 80 mil pessoas por dia. Ela ainda vai ter ligação com outras duas estações que estão em construção. Isso vai ampliar o acesso dos passageiros à outras regiões da cidade.
A estação Tamanduateí e a Vila Prudente estão em obras e devem ser entregues até o meio do ano. Neste domingo, o governador José Serra, com a neta no colo, vistoriou os trabalhos dos operários.
– Ela aproxima a região do ABC da rede de metrô e estamos trabalhando um projeto no metrô do ABC que vai interligar por aqui, ao mesmo tempo é um outro ramal leste do metrô vai prosseguir até o Oratório – explica José Serra, governador.
A partir de segunda-feira, quem pega a Ponte Orca entre Tamanduateí e Alto do Ipiranga vai poder pegar a transferência na estação Sacomã.
Seja o primeiro a comentar