A agência de publicidade inglesa Brandpool desenvolveu a campanha de lançamento para promover o primeiro serviço de alta velocidade da Grã-Bretanha, o Southeastern.
O período inicial de campanha, que vai durar três semanas, inclui outdoor, rádio, imprensa tradicional e digital em Londres e Kent e promove a alta velocidade como alternativa ideal para o transporte rodoviário, apelando para os motoristas mudem seus hábitos de mobilidade.
O novo serviço Southeastern funciona entre St Pancras International e Kent e permite que os trens Hitachi modelo Javelin Class 395 operem a 225 km/h, reduzindo o tempo de viagem em 69 minutos. Não chega a ser alta velocidade por critérios continentais mas é o trem mais veloz da Inglaterra (com exceção do Eurostar Paris-Londres).
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A linha também serve o Stratford International, um centro de transporte fundamental para a Olimpíada de 2012.
Segundo a empresa, a campanha centra-se sobre os reais benefícios humanos do serviço, oferecendo-lhes menos tempo de viagem, mais tempo para viver, como resultado de menos estresse, menos angústia e mais tempo para fazer o que os ingleses consideram mais importante em suas vidas pessoais.
Seja o primeiro a comentar