O governo de Quebec e a Societe de Transport de Montreal (Montreal Transit Corp) reabriram a licitação para uma grande encomenda de trens para o sistema de Metrô, com rodas de borracha. A quantidade requisitada no contrato inicial foi dobrada.
A proposta inicial era 340 carros de Metrô, no valor de US$ 1,1 bilhão e, agora, serão 765 carros. Montreal também quer uma opção de compra sobre outros 288 carros, totalizando 1.053 unidades que equivalem US$ 2,8 bilhões.
A decisão de adicionar mais carros foi feita durante as negociações exclusivas com a Alstom e a Bombardier, que haviam concordado em dividir o pedido original. Por mudar os termos da proposta inicial, funcionários do trânsito e do governo concluíram que era preciso emitir um aviso formal de intenção, solicitando novos lances para evitar possíveis ações e aderir às regras da Organização Mundial do Comércio.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Os concorrentes que atendem as exigências do governo de Quebec, como trens com rodas de borracha e não de aço, terão 30 dias para apresentar propostas. A montagem final deve ser realizada no Canadá.
Seja o primeiro a comentar