A Iochpe-Maxion, maior fabricante brasileira de rodas e chassis para veículos comerciais e ferroviários, afirmou nesta quinta-feira que não vai prosseguir com a instalação de uma fábrica de chassis na Índia em projeto conjunto desenvolvido pela Daimler Hero Commercial Vehicles.
Em comunicado, a empresa afirma ainda que continuará buscando seu estabelecimento industrial na Índia junto a fabricantes locais de veículos.
“Devido a alterações no projeto… a Divisão Rodas e Chassis não seguirá adiante, neste momento, com o projeto de instalar uma nova unidade industrial, para fabricação de chassis, na região de Chennai, na Índia”, afirma a empresa.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Em março de 2009, a Iochpe-Maxion fechou acordo com a Daimler Hero para fornecimento de chassis para uma linha de caminhões leves que seria lançada no fim deste ano.
O projeto exigia a instalação de uma fábrica da Iochpe-Maxion em Chennai, em uma parceria que tinha investimento inicial anunciado de aproximadamente 35 milhões de reais e projetava receita líquida de 23 milhões de reais anuais a partir de 2011.
Seja o primeiro a comentar