Uma empresa brasileira, três espanholas e uma mexicana integram os consórcios que estão na disputa de uma licitação internacional para a construção da primeira linha de metrô no Panamá. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira pelo Comitê de Avaliação do país.
O Consócio que integra a empresa brasileira é o Linha Um, do qual faz parte a Construtora Norberto Odebrecht.
Em 1º de março, na outra etapa do processo, estavam na disputa três brasileiras, quatro espanholas e duas mexicanas como parte de sete consórcios aprovados para a construção do metrô, em uma obra avaliada em bilhões de dólares.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O secretário-executivo do Metrô, Roberto Roy, informou recentemente que as empresas aprovadas nesta segunda etapa participarão da licitação pública, que será realizada em 5 de julho.
Pelo cronograma de execução, a empresa vencedora deverá iniciar as obras da primeira linha em 2 de agosto de 2010 e concluir o projeto em dezembro de 2013.
A construção do sistema subterrâneo, que conta com o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e a Corporação Andina de Fomento (CAF), procura aliviar o problema do transporte público existente no Panamá.
Seja o primeiro a comentar