Antônio Carlos Sepúlveda assumiu na sexta-feira (26) a presidência da Santos Brasil, maior operadora de contêineres do País. Atuando no setor portuário desde 1992, o executivo está na Companhia desde 2000, onde ocupava a diretoria de operações. Ele substitui Wady Jasmim, que anunciou no ano passado sua intenção de desligar-se da vida profissional como executivo.
Com a mudança, Caio Morel Correa, antes diretor administrativo, assumiu hoje a diretoria de operações. Enquanto Mauro Santos Salgado, responsável pela diretoria de desenvolvimento é o novo diretor administrativo da Companhia.
A Santos Brasil é uma das mais importantes prestadoras de serviços de operação portuária e logística do Brasil e responsável pelas operações do maior terminal de contêineres da América do Sul, o Tecon, no porto de Santos.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A empresa opera também o TEV, maior terminal de veículos do país, também em Santos, e mais dois terminais de contêineres, o Tecon Imbituba (SC) e o Tecon Vila do Conde (PA). Sua estrutura também inclui a unidade de negócios Santos Brasil Logística, nova marca das empresas Mesquita (Santos, Guarujá e São Bernardo do Campo – SP), e Union Armazenagem (Imbituba – SC), que trabalha integrada aos terminais portuários da Companhia.
Seja o primeiro a comentar