Linha 3 quer mais trens com ar-condicionado

Os usuários da linha 3 – Vermelha do Metrô (Palmeiras/Barra Funda – Corinthians/Itaquera) ganharam dois novos trens com ar-condicionado e gostaram da novidade. A reportagem do R7 conversou com alguns passageiros na tarde de domingo (4) e ouviu elogios e algumas reclamações sobre a nova composição.


A dona de casa Ana Paula Arjonas fez percurso com a família toda da estação Artur Alvim, na zona leste, até a Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Ela contou que o ar-condicionado certamente fez a diferença, mas notou que o novo trem tem menos assentos.


– Acho que deveria ter mais bancos. Mas o resto melhorou muito. Parece até ser mais rápido.


O marido dela, Ademir Arjonas, só lamentou ter que sair do novo trem para pegar um outro “velho” da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para chegar a Barueri.


– Não tem nem o que comparar.


A vendedora Sueli Almeida de Oliveira Barbosa, que todos os dias passa por três linhas do metrô, aprovou a nova composição. Diariamente ela sai do bairro da Saúde, na zona sul, pega a linha 2 – Verde (Sacomã – Vila Madalena), depois troca para a linha 1- Azul (Tucuruvi – Jabaquara), no Paraíso, e, na Sé, pega a linha Vermelha até a estação Marechal Deodoro.


– Seria bom que tivesse mais desses. Também é mais espaçoso e som [que anuncia as estações] parece mais claro.


A babá Suseli Ferreira Fermino lembrou que o ar-condicionado será muito útil nos horários de pico, quando os trens ficam lotados. Em sua primeira viagem na nova composição, ela disse que achou os bancos confortáveis.


No total, a linha 3 vai receber 10 novos trens. Os dois primeiros foram entregues no dia 28 de março. Além do ar condicionado, eles têm portas mais largas e câmeras de segurança internas e duas externas, nas extremidades da composição. O sistema de freios também é diferente, com controle de patinagem e deslizamento, que melhora o aproveitamento do freio em condições de baixa aderência, como quando há chuva.


Também foram compradas novas composições para as linhas Azul e Verde. A primeira terá sete e a segunda, 16. Conforme elas vão chegando, o Metrô retira os antigos trens e os manda para a reforma, que inclui a instalação de ar-condicionado. Quatro já foram retirados da linha Vermelha e pelo menos um deles deve voltar a circular até o final deste ano.


Intervalos menores


Até o final de 2010, com os novos trens em todas as linhas e também com a mudança do sistema de comunicação entre as composições, o tempo de espera nas plataformas no horário de pico deve cair dos atuais 101 segundos para cerca de 85 segundos.


Essa alteração só será possível porque o novo sistema, o CBTC (Communication Based Train Control), permite que os trens cheguem a 15 metros um do outro com segurança. Atualmente, os trens começam a frear quando ficam a 150 metros.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*