O consórcio sul-coreano que está sendo representado no Brasil pela empresa Trends Engenharia, que atua como coordenadora local do projeto do trem de alta velocidade (TAV), está animado com suas boas relações no Brasil.Tanto que, além de se associar ao Grupo Bertin -que inicialmente atuava no segmento de agroindústria e passou a constar na área de infraestrutura por meio da construtora Contern-, pretende fechar até o fim deste mês uma parceria com a empresa nacional Galvão Engenharia.
A Galvão Engenharia informou ao DCI que tem interesse em participar do consórcio e que está finalizando as tratativas e os detalhes para a participação no consórcio sul-coreano.
De acordo com a empresa, o contrato será fechado ainda este mês, e o interesse se dá principalmente pelo projeto do trem de alta velocidade desenvolvido na Coreia, e que o mesmo esteja bem adequado para ser implantado nas condições brasileiras. Os sul-coreanos devem apresentar uma nova proposta de traçado, mais barata, e unir o investimento à exploração imobiliária nas regiões das estações do TAV.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Os empreendimentos ao longo da linha incluiriam um misto de comércio, residências e shoppings.
Em relação aos investimentos a serem realizados para a implantação do projeto, a Galvão Engenharia, que foi fundada em primeiro de fevereiro de 1996, na cidade de São Paulo, informou que está estudando as possibilidades e ainda não tem os valores finais fechados.
Seja o primeiro a comentar