2013: ano de testes para o AVE

Em 2013, todas as cidades da região de Andaluzia (região meridional do país, entre Extremadura, Portugal, e Murcia, na Espanha) deverão estar conectadas por trens de alta velocidade da AVE. Este é o compromisso da Espanha no seu Plano de Infraestrutura para a Sustentabilidade do Transporte de Andaluzia (PISTA), o qual foi aprovado no discurso inaugural do presidente José Antonio Grinán. “Continuaremos promovendo as obras do corredor ferroviário transversal, para que, em 2013, a ferrovia seja o principal meio de transporte de nossa região”.


Desta forma, o presidente se referiu à enorme importância do eixo ferroviário transversal como a principal via de comunicação interregional, já que devem ser unidas mediante trens de alta velocidade as cidades de Huelva e Almería, através de Sevilha, Granada e Antequera. Permitirá, ainda, reduzir o tempo de viagem entre as cidades por onde o AVE já passa – Córdoba, Sevilha e Málaga – ou as que o terão em breve, como Cádiz, assim como o resto das capitais pertencentes ao eixo.


A conexão granadina


Victor Morlán, secretário de Estado de Infraestruturas, teve que segurar alguns dias para divulgar a data de quando será instalado o trecho entre Antequera e Granada, previsto para 2013. Motivo: o Ministério de Fomento espanhol aguarda a licença ambiental. Assim que receber as autorizações, a linha deverá estar pronta em 2013, à medida que o Fomento resolverá o prazo de integração dos trens de alta velocidade na capital granadina. O restante dos trechos entre Antequera e Granada já foram licitados, selecionados ou estão em construção.


Há também trechos bem avançados em Andaluzia, como é o caso entre Sevilha e Cádiz, com previsão para inaugurar em 2012, comemorando os 200 anos da primeira constituição espanhola. Quanto ao restante das linhas, entretanto, não há data definida pelo Ministério para o início das operações,somente para depois de 2020, conforme levantado pelo Plano Estratégico de Infraestruturas e Transporte (PEIT).


Segundo acesso à Madri


A linha Madri-Alcázar está atualmente em construção, e será convertida como o segundo acesso ferroviário do AVE para a principal cidade espanhola. Também estão em construção os trechos em Almeria (região da Andaluzia), que deve conectar a capital desta província com Murcia e o Corredor Mediterrâneo.


Já a linha de “alta prestação de serviços”, que unirá Jaén com Córdoba, está em fase de estudos. A diferença do AVE para estas linhas é que na primeira só circulam trens que atingem os 300 km/h, enquanto na segunda os trens atingem 220 km/h. Jaén se conectará com o resto de Andaluzia através de Córdoba, uma vez que não tem acesso direto ao eixo ferroviário transversal.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: ABC.es / RF

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0