A ALL realizou o transporte de 11 veículos do Exército entre Mairinque e Guarantã, ambas no Estado de São Paulo, na sexta-feira (28). Os veículos, entre eles, sete Jeeps, dois caminhões, um reboque cisterna de água e um carro, foram embarcados em vagões plataformas na estação da ALL em Mairinque e seguiram para a cidade de Guarantã, um percurso de cerca de 400 km. Eles serão usados pelo exército durante o Programa de Instrução Militar 2010 do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro. A iniciativa faz parte do Período de Adestramento Básico de Garantia da Lei e da Ordem.
O trabalho de embarque foi feito pelos militares do 22º Batalhão de Logística Leve de Barueri e acompanhado por colaboradores da ALL. Segundo o responsável pela operação, Capitão Aguiar, todo o processo, desde a colocação dos veículos no trem, o desembarque e o retorno pela ferrovia, fazem parte do treinamento de logística e engenharia do exército.
Para o gerente regional da ALL, Paulo Fonsaca, essa operação mostra a versatilidade e poder de adaptação para o transporte, que é realizado de acordo com a necessidade de cada cliente. “É mais um aprendizado e demonstração das esferas que a ferrovia pode atender”, diz.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Tradicionalmente, no trecho em que estarão os equipamentos militares são transportados celulose, combustível, calcário, bobinas de aço, entre outros produtos. O comboio de veículos enfileirados em cima dos vagões plataformas passará por algumas cidades como Sorocaba, Iperó, Botucatu, Lençóis Paulista, Bauru, Presidente Alves e Guarantã.
[galeria]Confira as fotos[/galeria]
Seja o primeiro a comentar