O engenheiro Eliezer Batista será homenageado nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro, pelo Serviço Social das Estradas de Ferro (SESEF) e Movimento de Preservação Ferroviária (MPF). O evento é uma iniciativa das entidades para expressar o reconhecimento ao pioneirismo, empreendedorismo e visão estratégica do ferroviarista.
Na ocasião será exibido o documentário “Eliezer Batista, o engenheiro do Brasil”. A homenagem será no auditório Barão de Mauá, na Estação Leopoldina, às 17h.
Eliezer Batista foi presidente da Vale por duas vezes – foi primeiro presidente oriundo dos quados da empresa. Coube a Eliezer Batista transformar a mineradora em uma das maiores companhias do planeta, presidindo-a de 1961 a 1964 e de 1979 a 1986.
Ele atuou no Programa Grande Carajás (PGC), a primeira iniciativa de exploração das riquezas da província mineral dos Carajás, abrangendo áreas do Pará até o Xingú, Goiás e Maranhão.
Seja o primeiro a comentar