A MRS Logística solicitou ao IBAMA a licença ambiental para a segregação leste da linha ferroviária que compartilha com a CPTM, entre Manoel Feio e Suzano. O projeto faz parte da primeira fase de ações que a companhia está desenvolvendo para ampliar sua capacidade de movimentação de cargas.
“A segregação é pegar a linha da CPTM e construir uma ao lado, entre Manoel Feio e Suzano, para tornar o nosso acesso até o porto de Santos ilimitado”, explicou o presidente da MRS, Eduardo Parente, durante o 7º Seminário sobre Ferrovias, realizado ontem (19) na FIESP.
Dentro da primeira etapa dos planos da concessionária também está a troca das locomotivas de cremalheira (que já foram encomendadas a Stadler) e um acesso ao Ipiranga, bairro de São Paulo.
Já a segunda fase é a travessia da cidade de São Paulo, que tem um estudo em andamento no Banco Mundial, patrocinado pelo Governo do Estado, ANTT e Ministério dos Transportes.
“A fase dois, se completa, eliminaria toda a carga de passagem dentro da Região Metropolitana – dobraria a quantidade de carga tranportada por ferrovia na Região Metropolitana de São Paulo e tiraria caminhões das rodovias e da cidade de São Paulo” destacou Parente.
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