O consórcio Tração 3, composto pela Alstom e Tejofran, foi confirmado como vencedor da concorrência para elaborar o projeto, fornecer e implantar o novo sistema de terceiro trilho da Linha 3 – Vermelha (Palmeiras/Barra Funda – Corinthians/Itaquera) do Metrô de São Paulo.
O grupo foi selecionado em abril, mas por conta de recursos apresentados por outros dois consórcios participantes – Tiisa/Monteiro de Castro/Ina/Engefel e Metrô – Linha 3 (MPE/OAS) – a licitação foi suspensa.
O Metrô SP disponibilizou hoje (2), em seu site, o comunicado que “analisados os termos dos Recursos Administrativos interpostos pelos CONSÓRCIOS TIISA/MONTEIRO DE CASTRO/INA/ENGEFEL e METRÔ – LINHA 3 (MPE/OAS), por conta de decisão relativa a habilitação e seleção, concluiu pelo não-acolhimento aos mesmos, ratificando-se a decisão publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 15/04/10.”
O terceiro trilho é de alimentação elétrica dos trens. A Linha 3 conta com 22 km de extensão e 18 estações, que ligam a Barra Funda a Corinthians – Itaquera. A Linha transporta cerca de 310 milhões de passageiros por ano.
Modernização material rodante Linha 1
Foi assinado no dia 14 de maio o contrato entre o Metrô de São Paulo e o consórcio BBL-FOCCO-TEKHNITES para a prestação de serviços de engenharia para acompanhamento e inspeção de fabricação envolvendo fornecimento e montagem de sistemas e equipamentos a serem implementados na modernização do material rodante da Linha 1 – Azul (Jabaquara – Tucuruvi). São 26 Trens da frota Mafersa-Lote 01. O valor do contrato é de R$ 3.265.384,00.
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