A Vale anunciou nesta segunda-feira, 28, que o diretor financeiro e de relações com o mercado Fábio Barbosa deixou a empresa “para buscar novos desafios profissionais”, após oito anos na companhia.
Barbosa estava na mineradora desde abril de 2002, vindo do Tesouro Nacional, onde era secretário. Como secretário do Tesouro, Barbosa integrou o Conselho de Administração da Vale, representando o governo.
“(Barbosa)… deverá ser substituído por Guilherme Perboyre Cavalcanti, cujo nome será submetido à aprovação do Conselho de Administração na próxima reunião”, informou a Vale nesta segunda-feira.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Tínhamos o Fábio como contato de muitos anos, vai fazer falta, mas faz parte, ninguém fica no mesmo cargo para sempre”, disse o analista da SLW Pedro Galdi.
Atualmente, Cavalcanti é diretor global de Finanças Corporativas da Vale, cargo que ocupa desde setembro de 2005. Ele também é membro do Comitê Executivo de Gestão de Riscos.
Mestre em economia, Cavalcanti é membro efetivo do Conselho de Administração da Log-In Logística Intermodal S.A. desde 2007, informou a Vale.
Seja o primeiro a comentar