Trens do Metrofor chegam em agosto

Os dois primeiros trens do Metrofor, de um total de 20 composições que o Governo do Estado encomendou à empresa italiana Ansaldobreda, devem embarcar rumo ao Ceará no dia 15 de julho próximo, e chegar a Fortaleza, 30 dias depois, em 15 de agosto. Para vê-los rodando nos trilhos, o usuário ainda terá que esperar, pelo menos, até o fim deste ano ou início de 2011.


Até outubro, os dois trens entram nos trilhos do Metrofor, mas ainda em fase de testes, em um trecho de dois quilômetros, entre as estações de Vila das Flores, em Pacatuba, e Nova Maracanaú, no município homônimo. Tais informações foram transmitidas pelo secretário Estadual de Infraestrutura (Seinfra), Adail Fontenele.


Nos últimos dias, ele e o presidente do Metrofor, Rômulo Fortes, estiveram em Nápoles, na Itália, visitando, “in loco”, na fábrica da Ansaldobreda, a produção dos dois trens. Ambos serão compostos por quatro carros, de cerca de 10 metros cada, totalizando 80 metros de composições. Movidos a eletricidade, elas terão capacidade de transporte de cerca de 500 pessoas, por viagem.


“Viemos para ver de perto como está a produção. Controlar isso só por telefone não dá certo”, explicou Fontenele, por telefone, direto de Portugal. A preocupação tem um motivo, o risco dos trens não chegarem a tempo e atrasarem ainda mais, o início das operações do metrô, adiadas várias vezes. “Até o fim de 2011, todos os trens estarão rodando”, aposta Fontenele.


VLTs


Em Lisboa, capital lusitana, Fontenele e Fortes, visitaram um sistema novo de VLT (veículos leve sobre trilhos), semelhante ao que pretendem colocar na linha ferroviária Parangaba – Mucuripe, ainda em fase de projeto. Conforme Fontenele, até o fim deste ano, o Governo do Estado quer iniciar a liberação das “interferências” e as desapropriações, nas áreas por onde passarão os VLTs.


“Até o fim do ano, vamos fazer a licitação (para abertura das vias) e começar as obras no primeiro trimestre de 2011”, sinaliza Fontenele, lembrando que a nova linha exigirá prazo de 24 meses para ser construída. E tudo precisa estar pronto até a Copa do Mundo de 2014. Conforme disse, as obras, que compreendem a edificação de túneis na Avenida Alberto Sá e viadutos sobre as avenidas Santos Dumont e Dom Luís, e a construção de nove estações ferroviárias ao longo da via, serão aplicados R$ 290 milhões.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*