A Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias, empresa do Ministério dos Transportes encarregada pela construção da Ferrovia Norte-Sul e outros trechos ferroviários, vai abrir, dia 9 de julho, as propostas das empresas interessadas na construção da extensão Sul da via férrea, que vai de Ouro Verde, em Goiás, a Estrela D’Oeste, em São Paulo.
A informação foi dada ontem em Palmeiras de Goiás pelo engenheiro Guilherme Romano, superintendente do trajeto Sul da ferrovia, durante Encontro de Negócios. O evento, organizado pela Valec e governo de Goiás, por meio da Seplan/Goiás Parcerias, reuniu cerca de 200 pessoas, dentre empresários, potenciais empreendedores, produtores rurais, dirigentes de entidades classistas e representantes de segmentos organizados.
A extensão Sul terá 670 quilômetros, dos quais 450 em território goiano. Serão cinco lotes com extensão média de 140 quilômetros cada um. Guilherme Romano confirmou o início das obras para agosto, explicando que todos os cinco trechos de Ouro Verde a Estrela D’Oeste serão construídos ao mesmo tempo, com previsão de conclusão dos trabalhos no fim de 2012.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
No pique das obras, serão gerados de 10 mil a 14 mil empregos diretos e milhares de indiretos, além de oportunidades de negócios em áreas diversas como a venda de produtos e serviços para as empresas construtoras.
Seja o primeiro a comentar