A Alstom foi escolhida pela LK Comstock, empresa de engenharia civil, para o projeto e fornecimento do equipamento de bloqueio e sinalização para a Agência de Trânsito da Cidade de Nova Iorque (NYCT) para a linha “Flushing Line” do metrô. O contrato engloba a renovação e alteração da sinalização para operação com o sistema CBTC. A Alstom foi escolhida em função de sua bem sucedida experiência em sistemas de sinalização e controle em Nova Iorque. A obra será realizada em seis anos e meio.
O projeto e os equipamentos serão produzidos na central de sinalização da Alstom, em Rochester, Nova Iorque. A LK Comstock instalará os equipamentos de sinalização. Este contrato é parte de um programa para apoiar mudanças na infraestrutura e aumentar a capacidade da linha aprimorando o intervalo de passagem entre os trens, fornecendo melhor nível de segurança graças à inclusão da tecnologia CBTC.
A Alstom já forneceu anteriormente equipamentos semelhantes de sinalização convencional para diversos projetos da NYCT, mais recentemente para a estação Leste da Rua 180 (East 180th Street), uma operação que envolveu três grandes unidades na central de ramificação do metrô do bairro do Bronx. A NYCT irá adquirir trens novos para rodar nesta linha nº 7 e irá atualizar um grupo de trens já existentes para criar uma frota dedicada (R188) para a operação da Linha Rápida com o CBTC.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar