A Autodata Editora – principal editora de revistas especializadas no setor automotivo — e a Revista Ferroviária – sua contraparte no setor ferroviário — anunciaram na quarta-feira (28) uma parceria objetivando a divulgação de notícias e a realização de eventos relacionados a transporte intermodal. O anúncio foi feito por Marcio Stefani e Fred Carvalho, diretores e editores da Autodata, no lançamento do prêmio “Os melhores do Setor Automotivo – 2010”, em São Paulo, diante de um público de cerca de 300 dirigentes e executivos de empresas do setor.
“Nós aqui na Autodata temos a mania de transgredir – disse Fred Carvalho no seu discurso. “Transgredimos nos aproximando da universidade, através do Centro de Estudos Automotivos. E estamos transgredindo de novo fazendo uma parceria com outra editora, de uma outra área de transporte. É transgressão porque vai contra velhos hábitos de considerar a outra editora, qualquer que ela seja, como uma competidora. Pois bem, nós consideramos a Revista Ferroviária como um aliada”.
Falando em seguida, Gerson toller, diretor executivo da Revista Ferroviária, disse que a parceria era uma “operação intermodal” entre editoras, voltada justamente para estimular e desenvolver alianças semelhantes entre as operadoras ferroviárias e as operadoras rodoviárias: “tomara que sirva de demonstração para todos”, disse ele.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A primeira iniciativa Autodata/RF será a realização, em abril de 2011, de um encontro entre os dois setores, na forma de um Fórum de Intermodalidade e Integração. O propósito é colocar lado a lado os dirigentes dos dois setores, tanto no transporte de carga como de passageiros, convocando as operadoras, as autoridades, os órgãos de regulação e os fornecedores de equipamentos da área rodoviária e da área ferroviária.
Seja o primeiro a comentar