A Revista Ferroviária – a revista mais antiga do Brasil em circulação ininterrupta – disponibiliza no seu site (www.revistaferroviaria.com.br) a versão digital da edição comemorativa aos 70 anos de publicação ininterrupta. A edição especial traz um resumo desses anos de história da revista.
Dentro da retrospectiva os leitores conferem uma entrevista com Luis Cesario Amaro da Silveira, vice-presidente para relações institucionais da Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária) e um ícone do setor.
A edição traz reportagens sobre todos os projetos metroferroviários em andamento e que estão no papel pelo Brasil; o aquecimento no mercado de suprimentos por conta dessas obras; o TAV (Trem de Alta Velocidade) ligando o Rio e São Paulo tornando-se realidade com o lançamento do edital de concessão; as ideias de urbanistas para melhorar a qualidade de vida nas megalópoles; os alertas de segurança no trânsito que o Contram pretende instituir nas propagandas de automóveis; e outras informações sobre o transporte sobre trilhos no Brasil e no exterior.
A Abifer homenageou a publicação com um anúncio que aparece na página 66:
“O desenvolvimento do Brasil passa pelos trilhos. A informação, pelas páginas da Revista Ferroviária. Em sua homenagem aos 70 anos da Revista Ferroviária, a Abifer não poderia deixar de destacar uma de suas principais bandeiras: um Trem de Alta Velocidade brasileiro, fabricado por brasileiros. Nossa indústria possui a capacidade instalada necessária para fabricar e montar, aqui, o nosso TAV. Parabéns, Revista Ferroviária!”.
Nesta terça-feira (03/08), ocorre a partir das 19 horas, no Edifício Sede da FIESP, o Coquetel que festeja o importante marco do veículo jornalístico.
Fonte: Abifer
Seja o primeiro a comentar