Estádio do Corinthians aumentará demanda ferroviária

O futuro estádio do Corinthians deve ter as obras iniciadas apenas em 2011, entretanto, estimativas já indicam uma ampliação da demanda de usuários nas linhas do Metrô e CPTM que servem a região.


O local onde será construído o novo estádio paulista, em Itaquera, é servido por duas estações de grande porte, que compõem sistemas sobre trilhos de alta capacidade: a Linha 3-Vermelha do Metrô, que liga as regiões leste e oeste da cidade, e o Expresso Leste/Linha 11-Coral, da CPTM, conectando o centro à zona leste da capital e da Região Metropolitana.


O empreendimento está cogitado para receber a abertura dos jogos da Copa de 2014. Neste sentido, como quem tivesse previsto o boom que o sistema deverá vivenciar caso isso aconteça, o Metrô e a CPTM garantem que os investimentos que ambos vêm recebendo serão suficientes para atender a demanda futura.


Conforme anunciado, recursos foram destinados para a compra de trens e modernização dos sistemas existentes. Assim, a capacidade conjunta de ambas as linhas será suficiente para transportar a lotação completa do estádio, estimada em 68 mil pessoas, em apenas 50 minutos. O tempo de viagem também será reduzido.


Para se ter uma ideia, quem mora próximo à região do Butantã, que fica a cerca de 30 km de distância, e leva aproximadamente 1 hora e meia de transporte público até Corinthians-Itaquera, fará o mesmo percurso em menos de 1 hora, utilizando a Linha 4-Amarela, quando o estádio ficar pronto (2013).


Todos as melhorias fazem parte do projeto ExpansãoSP, do governo estadual.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Webtranspo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*