O engenheiro Luis Henrique Baldez assumiu no início de agosto a presidência da Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga (ANUT).
Baldez tem mais de 35 anos de experiência profissional em órgãos públicos e privados, atuando como consultor e integrante das equipes. Foi assessor especial do Ministro dos Transportes; secretário de Transportes Terrestres do Ministério dos Transportes; presidente e membro de diversos Conselhos de Administração e Fiscal em empresas, tais como, Ceagesp, Codesp, Dodomar, Usiminas, Alunorte, Docegeo (Cvrd), entre outras.
Ele também foi presidente da Comissão Federal de Transportes Ferroviários (COFER), órgão de regulação e fiscalização das concessões ferroviárias, que reunia representantes de todas as concessionárias e do Governo para discutir e propor a estruturação do marco regulatório do setor.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Pretendemos apresentar proposições para a consolidação do marco regulatório da infraestrutura das rodovias, ferrovias e portos. De forma que os legítimos interesses dos usuários sejam preservados”, destaca Baldez.
Em outubro, Baldez apresentará para o conselho diretor o Plano Estratégico da ANUT 2011-2014, detalhando as ações que pretende realizar a frente da instituição.
Baldez assume a presidência da ANUT no lugar de Paulo Protásio.
Seja o primeiro a comentar