O candidato a governador do Estado de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) prometeu nesta terça-feira (17) dobrar a capacidade de transporte da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em dois anos.
Em resposta ao internauta Marco Antônio Nascimento, o candidato petista prometeu duplicar a capacidade da CPTM ao informatizar os controles e ampliar os vagões em operação.
Segundo o senador, o cidadão perde no trânsito, em média, duas horas e 43 minutos por dia. “O governo do PSDB não cumpriu o que prometeu”, acusou.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Especialmente com a Copa do Mundo, São Paulo precisa se preparar para esse futuro”, acrescentou Mercadante, em referência à necessidade de investimento em metrô.
“Vamos dar prioridade ao transporte coletivo”, prometeu.
O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP) participam do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.
Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.
Seja o primeiro a comentar