Odebrecht disputa obras do Metrô Panamá

O consórcio Linha 1, composto por espanhóis e brasileiros da FCC Odebrecht, e os italianos do Grupo Metro Panamá, estão na corrida para a concessão da construção da primeira linha de metrô no Panamá, após apresentação das propostas técnicas e financeiras na segunda-feira, 30 de agosto.


Ambos os grupos acreditam no cumprimento dos requisitos necessários, incluindo o pagamento de 30 milhões de dólares, e agora esperam que em dentro de 45 dias, uma comissão conclua o processo de avaliação e determine o licitante vencedor.


A corrida para a construção do metrô foi fora do consórcio CIMA, composto pelas empresas japonesas Mitsubishi Corporation e Mitsubishi Heavy Industries, a empresa mexicana ICA, SA e a espanhola Acciona Infra-Estrutura, cujos representantes alegaram que não tiveram tempo suficiente para apresentar a sua proposta.


Secretário Executivo do Metrô, Robert Roy, disse a repórteres que após a conclusão da avaliação, foi tornada pública as propostas financeiras dos consórcios Metro Linha 1 e do Panamá, os envelopes foram enviados para um cofre do Banco Nacional do Panamá.


“O processo de licitação está sendo guiado com cautela, porque há muitas coisas que temos de coordenar entre a empresa que ganha o projeto, o Ministério das Obras Públicas e subcontratados que irão trabalhar nestes cruzamentos”, disse Roy.


O evento contou com a presença do presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, que expressou sua esperança de que a empresa vencedora conclua a obra, que vai custar mais de um bilhão de dólares, até o final de 2013, “para que o povo panamenho tenha a oportunidade ter um sistema de transporte eficiente e qualidade de vida.


O consórcio Linha 1 constituído pelas empresas Tata Power Co. Ltd. (FCC) e Norberto Odebrecht apresentam uma proposta de modelo de trem da Alstom (França), enquanto as empresas que o compõem o consórcio Panamá Metro italiano Impregilo, ASTALDI e Ghella, apresentam o modelo de trem Ansaldo Breda.


A Linha 1 Metrô irá abranger o eixo norte-sul da cidade e inclui um total de 14 estações em uma área de 14 km.


A construção, que tem o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Confederação Andina de Fomento (CAF), que visa a amenizar o problema do transporte público no Panamá.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: EFE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*