A Trensurb, em parceria com Japan International Cooperation Agency (JICA), iniciou ontem (27) o 10º Curso Internacional de Treinamento em Sistemas de Trens Urbanos.
O curso, com duração de um mês, atualizará os participantes sobre as novas tecnologias utilizadas em trens urbanos no mundo, além de conhecimento específico sobre via permanente, sinalização, material rodante, rede aérea de energia, energia de tração e de custos operacionais.
Com carga horária de 150 horas, o curso será dividido em cinco módulos: implantação e ampliação de sistemas metroferroviários; operação de sistemas metroferroviários; manutenção de sistemas metroferroviários; expansão e desenvolvimento de sistemas metroferroviários e visitsa aos sistemas metroferroviários do Rio de Janeiro e São Paulo e à fábrica da CAF, em Hortolândia (SP).
Seja o primeiro a comentar