O Estado americano de Massachusetts receberá mais de US$ 160 milhões em recursos federais para a expansão da Rede Ferroviária de Longa Distância e Alta Velocidade da Nova Inglaterra.
Esta subvenção inclui ainda um aporte adicional de US$ 32,5 milhões para a fase de elaboração do projeto de expansão da estação Boston South.
O valor irá financiar a fase de aprovação ambiental e de elaboração do projeto de expansão da estação, com a construção de sete novas linhas, assim aumentando a capacidade da estação, aumentando de 13 para 20 linhas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O Departamento de Transportes de Connecticut recebeu ainda US$ 120 milhões para o corredor ferroviário New Haven-Hartford-Springfield, que inclui a reconstrução da linha dupla para diminuir os tempos de viagem.
O Estado de New Hampshire recebeu recursos no total de US$ 2,24 milhões para o corredor entre as capitais Boston e Concord, um corredor ferroviário de 73 milhas (117,5 km) que ligaria as duas capitais do Estado.
O Estado do Maine e a Autoridade de Transportes Ferroviários de Passageiros da Nova Inglaterra do Norte (Northern New England Passenger Rail Authority – NNEPRA) receberam ainda um volume de recursos de US$ 600,000 para melhorar o serviço Downeaster que opera entre Boston e a cidade de Portland (Maine).
O estado de Massachusetts e mais 11 estados de o Maine até a Virgínia, além do Distrito de Colúmbia, receberam ainda uma proposta de subvenção multiestadual de US$ 10 milhões para analisar o papel que o transporte ferroviário de passageiros de longo percurso e alta velocidade irá desempenhar no aperfeiçoamento da rede ferroviária no Nordeste dos Estados Unidos.
Seja o primeiro a comentar