Uma das inovações que a IAT Fixações Elásticas traz para a NT é o grampo Deenik pré-montado. O material foi desenvolvido para atender as novas necessidades de manutenção, pois possibilita maior automação em sua retirada e colocação pelo fato, justamente, de ser pré-montado. Outro grampo, o Fastclip, também apresenta vários benefícios como durabilidade, facilidade de instalação e produtividade na manutenção da via, podendo ser usado em heavy roll e em linhas de TAV (Trem de Alta Velocidade) e metrô. Além disso, a IAT divulga soluções das companhias associadas ao grupo Delachaux – Railtech, do qual faz parte: Railtech, Vortok, Resenqvist.
A Railtech traz os moldes híbridos, que foram criados para que se possa soldar trilhos em níveis diferentes de altura e desgaste. A tecnologia HWR (head wash repair) se mostra muito eficiente para reparar danos na cabeça do trilho, recuperando-o. Outra inovação são as catenárias rígidas que permitem que o túnel do metrô tenha diâmetro menor que o atual, fazendo com que a obra tenha custo menor. Essa tecnologia, por exemplo, foi utilizada na linha 4 do metrô de São Paulo. Já a Rosenqvist trouxe maquinários que possibilitam a colocação e retirada dos grampos pré-montados de fabricação da IAT.
Ao se referir à satisfação de participar da Feira Negócio nos Trilho desse ano, Alexander Ellwanger, diretor-presidente da IAT, disse que “é uma grande satisfação poder mostrar essas inovações tecnológicas no maior empreendimento da América Latina no ramo”.
Serviço:
O quê: Feira e Seminário Negócios nos Trilhos 2010
Data: 09 a 11 de novembro de 2010
Horário: 09h00 às 20 horas
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo
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