Os acionistas controladores da Valepar (Litel, Bradespar, BNDESpar, Mitsui e Elétron) comunicaram ontem, 04, a indicação de Murilo Pinto de Oliveira Ferreira para assumir o posto de diretor-presidente da Vale, a partir de 22 de maio, após o término do mandato do atual diretor-presidente, Roger Agnelli. O nome ainda precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração da Vale, em reunião na próxima quinta-feira, 07.
A escolha de Murilo foi feita em parceria com uma consultoria internacional (“Head Hunter”) que listou três nomes que teriam potencial para assumir a empresa.
Murilo Pinto de Oliveira Ferreira, 58 anos, tem mais de 30 anos de experiência no setor de mineração e ingressou na Vale em 1998 como diretor da Vale do Rio Doce Alumínio – Aluvale, atuando em diversos cargos executivos até sua saída em 2008, quando era presidente da Vale Inco (atual Vale Canadá) e diretor executivo de Níquel e Comercialização de Metais Base da Vale. Desde 2009 trabalhava na gestora de ações Studio Investimentos. Ferreira é graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, pós-graduado em Administração e Finanças pela FGV-RJ e tem especialização em M&A pela IMD Business School, Lausanne, Suíça.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar