O Metrô de São Paulo filiou-se à Associação Nacional dos Transportes de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos). Com a entrada da companhia paulista, a ANPTrilhos passa a representar cerca de 70% do setor de transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil, que é responsável pelo transporte diário de aproximadamente 7,7 milhões passageiros, sem considerar aqueles que passeiam pelos trens turísticos e culturais.
Visando a retomada dos investimentos em projetos de mobilidade urbana nas principais capitais do país e a expansão dos sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos, a ANPTrilhos surge com o objetivo de estudar alternativas para o desenvolvimento e aprimoramento do transporte de passageiros.
Para Vicente Abate, diretor comercial da ANPTrilhos e presidente da ABIFER, a entrada do Metrô SP vem fortalecer ainda mais a associação. “A filiação do Metrô SP é importante no sentido de agregar ao quadro de associados da ANPTrilhos empresas operadoras de grande porte, como já é o caso do Metrô Rio e SuperVia. Entretanto, a indústria e outras entidades de classe também estão convidadas a participar desse movimento em prol do desenvolvimento do setor, através de sua filiação.”
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar