O Grupo Thales, que atua no mercado ferroviário com sinalização e tecnologia CBTC (communication-based train control), irá aumentar sua atuação no Brasil. A empresa começou a contratar uma equipe para cuidar da pesquisa e desenvolvimentos dos sistemas de sinalização ferroviária especificamente para o mercado brasileiro.
Em entrevista ao site da RF, Thomaz Aquino, diretor de Sistemas de Transporte da Thales, afirmou que a intenção é intensificar a atuação no país com o desenvolvendo de tecnologias que atendam à necessidade local. “Estive fora do Brasil por 20 anos e voltei ano passado. Desde então, estou acompanhando esse processo”, afirmou.
A empresa, que participou das licitações nas linhas 1, 2 e 3 do metrô de São Paulo, irá participar do processo de implantação do CBTC na Linha 5-Lilás e da sinalização do monotrilho da Linha 17-Ouro, que ligará a estação São Judas do metrô ao aeroporto de Congonhas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Estamos muito empenhados em todos esses processos licitatórios, seja para São Paulo, para o Rio de Janeiro ou outros projetos, como o monotrilho de Manaus. Queremos atuar no Brasil com uma presença global”, ressaltou Aquino. De acordo com o presidente, a nova equipe da Thales Transportes ficará alocada em São Paulo.
O Grupo Thales esteve presente na conferência Rail and Metro Latin America, que se encerra nesta sexta-feira, 13/05, em São Paulo.
Seja o primeiro a comentar