O Cades (Conselho Municipal de Meio Ambiente de São Paulo) aprovou, nesta quarta-feira, por 25 votos a 4, a concessão da licença ambiental prévia para a linha 17-ouro do Metrô, que vai ligar o aeroporto de Congonhas ao Jabaquara (região sul) e ao Morumbi (oeste).
Entretanto, o órgão impôs uma lista de 55 exigências para liberar a implantação do empreendimento pelo governo de São Paulo.
Se o Metrô não cumprir as recomendações, não poderá obter as licenças seguintes, necessárias para viabilizar a obra.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Entre as exigências está a realização de mais estudos de impactos, como o de adensamento populacional, ruídos e vibrações e de interferências no sistema viário da região.
O conselho também pede maior detalhamento das desapropriações, da conformação da linha e das estações (com localizações e traçados definitivos) e informações sobre segurança do sistema monotrilho.
O Metrô informou, por meio de nota, que ‘não recebeu oficialmente as condicionantes’, mas que irá cumprir as exigências para obter a licença de instalação.
Clique aqui e veja as 55 exigências feitas pelo Cades
Seja o primeiro a comentar