97% dos contêineres em Santos usam caminhão

No ano passado, dos 2,7 milhões de contêineres movimentados em Santos, 97% usaram caminhão. A previsão é que a quantidade de contêineres no porto dobre em seis anos. Em 15 anos, esse número deve quadruplicar. Por causa do elevado volume de caminhões em Santos, um percurso que, em condições normais, levaria meia hora na região do porto, está durando 4 h.


Com o Ferroanel Norte concluído, a previsão é que o número de contêineres que circulam de trem em São Paulo suba para 1,2 milhão por ano. Isso porque a MRS e a Contrail têm plano de construir outros nove terminais multimodais ao redor da capital.


Dois deles serão bem próximo ao Centro (Lapa e Mooca), já na região onde ocorre o rodízio. Os trens deixarão contêineres no terminal, de onde as mercadorias serão levadas -ou trazidas- aos clientes por pequenos caminhões, carros de entrega e até bicicletas.


O presidente da Contrail, Guilherme Quintella, diz que a expectativa é que a empresa tenha 20 mil clientes e transporte 12% de toda a carga da região metropolitana. “A padaria vai virar cliente ferroviário”, afirma.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*