Secretário americano relembra o passado

O secretário de Transportes dos Estados Unidos, Raymond LaHood, fez um vigoroso discurso na abertura da feira Railway Interchange, segunda feira, dia 19, conclamando os americanos a ocuparem uma posição de liderança nos trens de alta  velocidade “onde hoje somos  batidos por europeus e japoneses”. O que os EUA precisam, disse o secretário, é de um programa semelhante ao que o presidente Eisenhower adotou na década de 50 para a construção das Interstate Highways, a malha rodoviária interestadual norteamericana. “Quando Eisenhower lançou o programa ninguém sabia exatamente onde as autoestradas iriam passar, nem como iriam ser pagas. No entanto,  até hoje a rede das Interstate Highways sãovum  exemplo para o mundo”.


LaHood falou para um gigantesco auditório de 2 mil lugares, lotado de executivos das ferrovias e da indústria ferroviária norteamericana que vieram a Minneapolis, capital do longínquo estado de Minnesota, fronteira com o Canadá, para a grande feira de material ferroviário dos Estados Unidos. Disse que em 2050 o país terá mais 100 milhões de habitantes, que corresponde à população dos estados do Texas, Califórnia, Nova York e Flórida reunidas: “os aeroportos e as rodovias não serão capazes de atender a toda essa gente. Ou fazemos alguma coisa ou seremos esmagados sob nosso próprio peso”.


Em tom político, o secretário disse que “tudo isso está nas declarações de Obama” e que “ não existem ferrovias democratas ou republicanas”. Fez um apelo ao Congresso norteamericano para que aprove sem demora a American Transportation Bill, a legislação que vai consolidar os programas de investimento anunciados por Obama. E afastou o problema orçamentário comparando o país a “toda família americana, que sabe pagar suas dívidas, mandar as crianças para a escola e deixar algum em reserva na poupança”. Finalmente, comparou as ferrovias de alta velocidade que virão a duas obras ícones de governos passados: o Hoover Dam e a ponte Golden Gate, ambos construídos durante a recessão dos anos 30 com o objetivo de gerar empregos. Foi aplaudido com moderado entusiasmo.


A Revista Ferroviária, a ANTF, a Abifer, o Simefre e mais 20 indústrias brasileiras estão presentes na Feira Railway Interchange.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*