A América Latina Logística divulgou o resultado dos balanços relativos aos primeiros nove meses do ano e o terceiro trimestre de 2011. De acordo com os números divulgados, a empresa de logística atingiu volume de 12 bilhões de TKUs, consolidando crescimento de 10,4% no mercado nacional. O transporte de commodities agrícolas cresceu 12% em relação ao ano passado, os produtos industrializados tiveram aumento 6% na participação dos lucros.
O aumento no volume transportado pelo segmento de operação ferroviária da companhia foi um dos responsáveis pelo crescimento da geração operacional de caixa consolidada, que no último trimestre subiu 16,4%, alcançando o montante de R$ 429,4 milhões. A alta na geração de caixa também contou com a ajuda do crescimento da Brado Logística, braço da empresa para o transporte de contêineres.
O volume de transporte nas ferrovias cresceu 10,4% no terceiro trimestre de 2011 – de 11.034 milhões de TKU para 12.182 milhões de TKU – e a receita bruta da operação ferroviária subiu 13,8%, (para R$ 849,5 milhões) no mesmo período.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A ALL também teve sua nota elevada de A- para A pela agência internacional de risco, Ficth Ratings, na classificação na nota nacional de longo prazo, devido às melhorias de fluxo de caixa e histórico em termos de crescimento de volume.
Seja o primeiro a comentar