A partir do próximo dia 12 de dezembro, a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) em Alagoas irá ampliar a oferta de trens para melhor atender a população da Região Metropolitana de Maceió.
A entrada em operação de mais um VLT – Veículo Leve sobre Trilhos irá possibilitar o acréscimo de seis viagens em dias úteis. Serão seis viagens realizadas por Trem Diesel (antigo) e 14 viagens pelos VLTs.
Nos dias úteis, a grade atual que era de oito viagens no Trem Diesel e seis viagens no VLT passará para seis viagens no Trem Diesel e 14 viagens no VLT. No sábado a CBTU continuará com doze viagens, mas a grade foi reformulada para melhor atender a população.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Já o Trem da Feira, considerado especial para possibilitar o transporte de bagagens mais volumosas – como alimentos e outros produtos – circulará às 8, às 12 e às 15 horas, diariamente.
Segundo a Gerência de Operação da CBTU, os trens de horários tradicionais, que saíam às 6h10 e 12h30, respectivamente, serão substituídos por duas viagens de VLT.
O trem de ferro, ou trem pesado, que partia às 6h10 no horário de pico, será atendido por dois VLTs, um às 6h24 e o outro às 6h54. Já um trem que era bastante utilizado às 18h25 e que deixou de existir no ano passado retoma agora com dois VLTs – um às 18h20 e outro às 18h50.
A CBTU informa também que o VLT não vai parar na Estação de Sururu de Capote.
Seja o primeiro a comentar