A partir de 12 de janeiro, quinta-feira próxima, a América Latina Logística (ALL) passará por um processo de reestruturação administrativa que implicará na transferência de Paulo Basílio, seu atual presidente, para a presidência da Holding ALL, compreedendo a ALL Ferrovias e mais tres empresas recem criadas. Eduardo Pelleissone continuará no cargo de diretor-superintendente da ALL Ferrovias. A Holding ALL irá administrar a Brado Logística, a Ritmo Logística e a Vetria.
A Brado Logística está em operação há um ano e é responsável pelo mercado de contêineres da ALL – transporte e armazenagem. A empresa surgiu a partir da incorporação da Standard Logística ao grupo da ALL. Ela é presidida por José Luis Demeterco Neto, que foi o fundador e diretor presidente da Standard.
Sete meses depois, em julho de 2011, a ALL anunciava a criação da Ritmo Logística, uma empresa de transporte rodoviário, concretizada em parceria com a Ouro Verde Transportes. O diretor-presidente da empresa é Marcelo Mokayad.
Já a Vetria é a recém-criada empresa de transporte e comércio de minério de ferro. A nova companhia foi criada em dezembro de 2011, através de uma parceria entre a ALL, Triunfo Participações e Investimentos e a Vetorial Mineração. O projeto logístico envolve mina, ferrovia e porto, com R$ 7,6 bilhões em aportes, que serão captados no mercado financeiro. Serão investidos R$ 4,5 bilhões na revitalização da ferrovia entre Corumbá (MS) e Santos (SP) e na compra de material rodante, com uso exclusivo para o transporte de minério de ferro. As empresas assinaram um contrato para o transporte de 27 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. As operações devem começar em 2016.
Paulo Basílio está na ALL desde outubro de 2000, quando foi contratado como analista financeiro. Ele passou por cargos de coordenação, gerência e pelas diretorias de finanças e produtos industrializados. Também fez parte da organização da Brasil Ferrovias, em 2006. O economista assumiu a presidência da empresa em setembro de 2010, no lugar de Bernardo Hees.
Com a nova divisão, Pedro Roberto Almeida assume o setor de relações institucionais da holding e Rodrigo Campos a diretoria financeira. Almeida exercia o mesmo cargo na ALL e Campos era diretor financeiro e de relações com investidores.
Sergio Nahuz permanece como diretor comercial da ALL; Alexandre Zanellato continua à frente da diretoria de operações e Melissa Werneck na diretoria de Gente.
Clique aqui e confira o novo organograma
Seja o primeiro a comentar