A Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) está reformando as estações do metrô na capital. A estação Boa Esperança recebeu reformas mais especificas, que já se encontram em fase de conclusão. Foram investidos na obra da estação cerca de R$ 600 mil.
Segundo Antônio Sobral, diretor administrativo da CMTP, as obras nas estações do metrô visam melhorar as instalações elétrica e hidráulica, garantindo melhor conforto e segurança aos usuários. “Na estação Boa Esperança, por exemplo, foram realizados outros trabalhos como drenagem, vedação e um muro de contenção, para evitar os desmoronamentos de terra que acontecia sempre”, explicou.
Para solucionar o problema foi construído um muro de 1,8 metro de altura e com uma extensão de 200 metros. A obra irá estabilizar os paredões construídos no canal da linha do metrô.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
As reformas no sistema ferroviário têm garantido uma maior agilidade e conforto aos passageiros. O número de usuários tem crescido a cada dia. “No final do ano passado, tivemos uma aumento de 25% no número de usuários. Hoje, uma das estações como maior movimentação é a Estação Engenheiro Alberto Silva, que fica localizada na Praça da Bandeira”, comenta Sobral.
A troca dos dormentes foi outra medida da CMPT para a melhoria do metrô. No ano passado foram substituído cinco mil dormentes e nesse primeiro semestres serão trocados mais três mil. “A troca dos dormentes nesse ano está em fase de licitação e em março deverá acontecer a troca”, disse.
Seja o primeiro a comentar