A Michigan Technological University foi selecionada como um dos sete membros de um consórcio de pesquisa em universidades que ganhou um subsídio de US$3.5 milhões do Departamento de Transportes dos EUA (US Department of Transportation – USDoT) para um centro de pesquisa de transporte ferroviário e engenharia.
O subsídio de US$3,5 milhões é parte de uma iniciativa do USDoT que investirá US$ 77 milhões para promover programas de pesquisa e educação que estudem os desafios críticos de transporte enfrentados pelo país.
O investigador principal da Michigan Tech no projeto da NURail, Pasi Lautala, disse que a decisão do Departamento de Transportes dos EUA de focar um dos dez centros nacionais em transporte ferroviário é uma forte evidência sobre a importância do transporte ferroviário nos EUA.
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“Essa é uma grande oportunidade para o programa de transportes ferroviários e a Michigan Tech fortalecerem suas capacidades e experiência em diversas áreas relacionadas à ferrovia Com o apoio contínuo dos nossos parceiros do setor, hoje temos uma oportunidade sem precedentes para darmos o próximo grande passo para tornar a Michigan Tech uma das primeiras universidades na área” – acrescentou Lautala.
A University of Illinois at Urbana-Champaign (UIUC) liderará o consórcio, cujo foco será a educação e a pesquisa para a melhoria da segurança, eficiência e confiabilidade ferroviária.
Os outros membros do NURail (Centro Ferroviário da National University) incluem o MIT, o Rose-Hulman Institute of Technology, a University of Illinois at Chicago, a University of Kentucky e a University of Tennessee-Knoxville.
A NURail é apenas um dos dez Centros Universitários de Transporte no país a receber financiamento federal, e será o primeiro centro desse tipo focado apenas em ferrovia, disseram os representantes do consórcio.
Com sede no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental em Illinois, o centro da NURail terá foco na ferrovia para carga rural e nas melhorias no transporte multimodal, nos fatores humanos e na segurança ferroviária.
A avaliação e estimativa da infraestrutura, os materiais de alto desempenho para a preservação e renovação da infraestrutura ferroviária e os materiais aperfeiçoados para o setor ferroviário serão outras áreas principais de pesquisa.
Além disso, o centro trabalhará no desenvolvimento do transporte ferroviário e da educação relacionada à engenharia.
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