A América Latina Logística (ALL) registrou um aumento de 7,7% no volume de transporte ferroviário, passando de 10.362 TKU no 4T10 para 11.155 TKU no mesmo período de 2011. De acordo com a empresa, o resultado, uma prévia do balanço que foi divulgado na última sexta-feira (10/02), é conseqüência da melhora na produtividade do material rodante, dos ganhos na participação dos mercados de açúcar, soja e farelo de soja e de um aumento marginal de volume no segmento industrial.
O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) das operações ferroviárias registrou um aumento de 10,9% no 4T11, passando de R$ 232,9 milhões para R$ 258,3 milhões. O EBITDA consolidado da empresa aumentou 14,1% no 4T11, comparado ao valor divulgado no 4T10, passando de R$ 240,2 milhões para R$ 274,1 milhões.
Já a Brado Logística, subsidiária da ALL para o transporte de contêineres, registrou aumento de 28,9% no EBITDA do 4T11, passando de R$ 7 milhões para R$ 9 milhões. O valor é calculado pro forma, ou seja, os resultados no 4T10 e em 2010 são apresentados como se a empresa já tivesse sido criada no 2T 10 e 3T10. O EBITDA acumulado da Brado em 2011 foi de R$ 29,9 milhões.
Apesar de não confirmado, a empresa deve investir ao longo deste ano cerca de R$ 810 milhões. O montante engloba R$ 650 milhões para manutenção e expansão, com boa parte do recurso destinado a tecnologia, e outros R$ 160 milhões no projeto Rondonópolis, que são as obras da Ferronorte, no Centro-Oeste brasileiro.
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