A AmstedMaxion recebeu nesta quinta-feira (29/09) seu sétimo troféu do Prêmio Revista Ferroviária. Nesta edição do evento, a empresa foi escolhida como a melhor fabricante de componentes para material rodante. A empresa, que tem unidades em Hortolândia e Cruzeiro, cidades do estado de São Paulo, inscreveu no prêmio um case que destaca a produção de componentes como o truques swing motion (truque 7”x12” para 32,5 ton eixo); rodas com aço microligado e sistema de monitoramento Ionx Edge.
O diretor de operações da unidade de Cruzeiro, José Santos Araujo, recebeu o prêmio em nome da companhia. “A premiação é o reconhecimento do mercado de que nós estamos criando caminhos para que a ferrovia no Brasil seja cada vez mais competitiva e utilizada como modal de transporte”.
A AmstedMaxion venceu o prêmio pela primeira vez como melhor indústria em 1997, quando ainda era a Maxion Fundição e Equipamentos Ferroviários. Depois venceu em 2003 e 2004, também como melhor indústria, e em 2008, 2009 e 2010 como melhor indústria de carga.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A empresa é uma importante fabricante de vagões, com contratos em andamento com a Vale, MRS, FCA, Brado, Transnordestina, entre outros. No ano passado, a AmstedMaxion desenvolveu vagões plataforma para contêineres alinhados (AMAXLong) para a Brado e double-stack para contêineres empilhados para a MRS.
Seja o primeiro a comentar