As fabricantes Bombardier e IAT venceram, pela primeira vez, o Prêmio Revista Ferroviária, que nesse ano chegou à sua 23ª edição. Inscritas nas categorias Melhor Fabricante de Sistemas e Melhor Fabricante de Componentes para Via Permanente, as empresas receberam a homenagem na noite desta quinta, 29/03, no jantar de premiação promovido pela Revista Ferroviária, em São Paulo.
A IAT firmou em 2011 um contrato de fornecimento de 12 milhões de grampos e acessórios para dormentes de concreto para a Vale, que serão utilizados na duplicação da Estrada de Ferro Carajás. O contrato é o maior do mundo no segmento, com prazo de entrega de quatro anos, e rendeu à empresa o prêmio de Melhor Fabricante de Componentes para Via Permanente. Em julho de 2011, a IAT atingiu a marca de 100 milhões de grampos produzidos desde 1997. “Para nós é motivo de grande honra e orgulho esse reconhecimento. Temos uma luta cotidiana na empresa para redução de custos, e procuramos transferir isso aos clientes”, afirma Alexander Ellwanger, presidente da IAT.
Já a Bombardier, que levou o prêmio como Melhor Fabricante de Sistemas, venceu no ano passado a licitação para fornecer a sinalização da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, que irá operar por meio da tecnologia CBTC (communication-based train control). A fabricante também é a responsável por trazer para o Brasil o sistema de monotrilho, que será implantado na extensão da Linha 2-Verde, também em São Paulo. “Fico feliz de ver nossos esforços recompensados, de ver que a empresa está à altura da expectativa dos clientes”, ressalta André Guyvarch, presidente da Bombardier no Brasil.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar