A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, STTP, está executando mais uma etapa de estudos para a instalação do novo sistema de transporte da cidade, o veículo leve sobre trilhos (VLT). Há aproximadamente dez dias, uma equipe de 20 homens da SESUMA (Secretária de Serviços Urbanos e Meio Ambiente) estão trabalhando na limpeza e capinagem dos trechos que o VLT irá funcionar.
Os serviços foram iniciados no bairro do Araxá e já estão nas proximidades da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), totalizando 3 dos 13 quilômetros que o VLT irá percorrer. O objetivo do trabalho é fazer um levantamento topográfico, analisando os níveis de linha férrea, e confirmando a qualidade da malha viária que irá receber o metrô.
A previsão é que essa etapa seja concluída entre 20 e 30 dias. A partir do levantamento, e em cima dos dados que forem colhidos, Campina Grande estará pronta para receber o metrô de superfície, que beneficiará a população proporcionando menores custos nas deslocações e trazendo maior fluidez para o trânsito.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar