O Conselho Editorial da Revista Ferroviária escolheu Soraya Meirelles, analista de Responsabilidade Social sênior da MRS Logística, como Ferroviária Padrão de Carga de 2011 e Ivan Pereira Gomes supervisor da estação Anhangabaú, da Linha 3-Vermelha, do Metrô de São Paulo, o Ferroviário Padrão de Passageiros. Os dois foram contemplados durante o jantar do Prêmio Revista Ferroviária, que ocorreu na noite de ontem, 29/03, em São Paulo.
Soraya Meirelles trabalha na MRS desde 1991 e foi escolhida por seu comprometimento e pelo desenvolvimento de programas sociais internos e nas comunidades próximas a malha da empresa. Ela recebeu o prêmio das mãos de Félix Lopes, diretor de RH da MRS, e destacou o seu orgulho em receber o prêmio da Revista Ferroviária, sendo representante, não só da MRS, mas também de todas as mulheres que trabalham nas ferrovias brasileiras. “Nós estamos quebrando um paradigma de um mercado ferroviário que as mulheres estão despontando. [O prêmio] É a demonstração clara da sociedade que estamos construindo, aonde não há mais espaço para preconceitos e deve-se ter respeito à diversidade”.
Ivan Pereira Gomes trabalha na Companhia do Metropolitano de São Paulo há 20 anos. Atualmente, ele é supervisor da estação Anhangabaú, da Linha 3-Vermelha. Ele iniciou no metrô paulistano como agente de bilheteria e depois, na implantação da Linha 5-Lilás, foi promovido para operador de subestação elétrica. E após um concurso interno passou a ser supervisor de estação. “É o reconhecimento de um trabalho, mais que qualquer outro reconhecimento financeiro. Esse reconhecimento é a coroação de um trabalho ao longo de 20 anos na companhia do Metrô”.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Os ferroviários Padrão de Carga e Passageiros foram escolhidos pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária, formado por Agenor Marinho, Alexander Ellwanger, Antonio Ballan, Celso Santa Catarina, Fernando Ferrari, Gerson Toller, Guilherme Quintella, Henrique Aché, José Antonio Fernandes Martins, José Geraldo Baião, Julio Fontana, Paulo Alvarenga e Ricardo Chuahy.
Seja o primeiro a comentar