O Grupo Knorr-Bremse anunciou nesta terça-feira, 27/03, os resultados referentes ao ano fiscal de 2011. As vendas do grupo aumentaram de € 3,71 bilhões em 2010 para € 4,24 bilhões em 2011, representando um adicional de 14%. A divisão ferroviária da empresa – que trabalha com sistemas de frenagem, portas e plataformas, detecção de descarrilamento, ar condicionado e limpadores de parabrisa – foi responsável por € 2,19 bilhões em vendas, ou 51% da receita total.
De acordo com o comunicado da empresa, o aumento da receita da divisão ferroviária pode ser atribuído, principalmente, ao crescimento dos negócios da Knorr-Bremse na América do Norte e na Europa. A companhia adquiriu no ano que passou as empresas Technologies Lanka, no Canadá, e Kalmar Tåkompetens, na Suécia, aumentando sua participação no mercado de sistemas para portas. Além disso, incorporou a Comet Fans, na Itália, aumentando o portfólio com ventiladores para aplicações em veículos ferroviários.
A entrada de pedidos do grupo subiu de € 4,04 bilhões em 2010 para € 4,07 em 2011, demonstrando ligeiro aumento de 0,74%. Já o lucro líquido totalizou € 329 milhões, contra € 239 milhões no ano anterior – o equivalente a um aumento de 37%. O continente americano foi responsável por € 1,065 milhões das vendas da Knorr-Bremse em 2011, contra € 891 milhões em 2010. Na América do Sul, a divisão de veículos ferroviários registrou crescimento de 16%.
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