A francesa Alstom conquistou, nesta quinta-feira (29/03), o seu nono Prêmio da Revista Ferroviária, na categoria Melhor Fabricante de Veículos de Passageiros e é a fabricante que mais ganhou desde a criação do Prêmio, em 1989. Em 2002, a empresa foi eleita Melhor Indústria; em 2004 e 2006 como Melhor Criador de TI; em 2007, 2008 e 2009 como Melhor Indústria. Em 2010, a empresa venceu simultaneamente duas categorias: Melhor Fabricante de Componentes para Sistemas e Melhor Indústria de Equipamentos de Passageiros.
O prêmio foi entregue pelo secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Jurandir Fernandes, e recebido pelo novo diretor-geral do setor de Transporte da Alstom no Brasil, Marco Contin.
Contin destacou a importância de ganhar mais um prêmio da Revista Ferroviária e as expectativas para o setor ferroviário neste ano. “Com certeza este prêmio e mais esses anos que estamos conseguindo ganhar, mostram o interesse que a Alstom tem no Brasil, na parte ferroviária. Este ano será muito importante para o setor ferroviário, pois nos últimos anos, muitos projetos foram prorrogados, mas o início deste ano já começou bastante agitado a nível de projetos. Estamos otimistas.”
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Em 2011, o centro de excelência da Alstom na Lapa iniciou a fabricação do projeto Channai, exportando conhecimento à Índia; a fabricação de 72 carros para o Expresso Leste da CPTM; além de entregar o último carro do metrô de Brasília e modernizar trens para a linha 3-Vermelha do Metrô SP.
Seja o primeiro a comentar