A Amtrak, a operadora de transporte ferroviário dos EUA, anunciou uma estratégia revisada para substituir suas locomotivas e carros ferroviários antigos para atender à futura demanda na sua malha nacional de serviços ferroviários de transporte de passageiros intermunicipais e em alta velocidade.
Segundo a operadora ferroviária estatal, o plano atualizado de frota foi projetado para fornecer um roteiro para substituir e complementar a frota atual da Amtrak com aquisições progressivas até 2023.
O presidente e CEO da Amtrak, Joe Boardman, disse: Esta estratégia permite à Amtrak uma abordagem flexível e adaptável para a gestão da frota, e entregará um produto aprimorado para satisfazer as expectativas, os desejos e as necessidades dos nossos clientes.
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A nova estratégia baseia-se na avaliação do negócio do transporte ferroviário intermunicipal de passageiros, nas perspectivas de crescimento e no plano de expansão do transporte ferroviário intermunicipal de passageiros em colaboração com seus parceiros federais e estaduais.
O novo plano, chamado de Plano Estratégico de Frotas da Amtrak Versão 3.1, foi formulado com a participação de todos os departamentos da Amtrak, alinhados à estratégia mais ampla da empresa.
A Amtrak já concedeu um contrato de US$ 466 milhões à Siemens Transportation, para a entrega de 70 novas locomotivas elétricas para substituir toda a frota de locomotivas elétricas que operam atualmente nos Corredores de Keystone e Nordeste.
A Siemens Transportation iniciará a entrega das locomotivas para implantação a partir de 2014.
Além disso, a Amtrak encomendou 130 novos carros de um nível de longa distância, no valor de US$ 298 milhões, da CAF USA, uma unidade da Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles da Espanha, para substituir alguns dos carros mais antigos da frota da Amtrak, que foram fabricadas durante as décadas de 1940 e 1950.
Os carros ferroviários consistem de carros-restaurante, dormitórios, bagageiros e bagageiros/dormitórios, e serão entregues a partir de 2013.
O investimento permitirá que a Amtrak aumente a velocidade em seu corredor Nordeste, bem como entre a Philadelphia e Harrisburg, Pensilvânia, de 110 mph para 125 mph.
Ainda, a Amtrak está planejando mais do que triplicar o número de milhas de linhas equipadas com a tecnologia de segurança de controle positivo de trens (PTC) até o fim deste ano.
Atualmente, 530 milhas de linhas contam com sistemas PTC. Planeja-se a ampliação deste número para 1.200 milhas adicionais cobrindo o Corredor Keystone na Pensilvânia.
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